quinta-feira, 30 de setembro de 2010

50 anos de Os Flintstones
Nessa quinta- feira dia 30 de setembro completa 50 anos desde a estréia do primeiro desenho animado direcionado ao público adulto, já que os desenhos de sua época eram apenas direcionados ao público infantil.
Criados por William Hanna e Joseph Barbera Os Flintstones caíram no gosto popular, mais de 300 milhões de pessoas já assistiram a série em 80 países, a animação já foi dublado em 22 idiomas.
Exatamente no dia 30 setembro de 1960 nascia nos Estados Unidos essa grande série que seria percursora de séries como os Simpsons.

Protagonizados por Fred e Barney a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Possui como animais de estimação: um dinossauro e um tigre dente de sabre. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963.
Seus primeiros dois anos de existência foram marcados por seu principal patrocinador uma marca de cigarros chamada Winston , onde os personagens geralmente apareciam fumando em anúncios
Os Flintstones deu origem a outras séries animadas como Cave Kids e The Flintstone Kids, onde se incluía o super-herói Capitão Caverna e seu filho.


Publicado por: Bruno Cruz


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apenas um terço da população mundial com HIV tem acesso a tratamento

(EFE).- Apenas um terço da população mundial com HIV tem acesso a remédios para o tratamento da AIDS, apesar de nos últimos anos a situação ter melhorado em alguns países de renda baixa e média.


Em um relatório conjunto da UnAIDS (programa da ONU para a AIDS), Unicef e Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado hoje em Genebra, as entidades alertaram que as metas impostas em 2006, quando os países das Nações Unidas se comprometeram a universalizar o acesso à prevenção e ao tratamento até o ano de 2010, são de conquista "improvável".


No final de 2009, 5,2 milhões de adultos e crianças recebiam tratamento contra o HIV no mundo, em contraste com os 4 milhões assistidos um ano antes, o que configura um aumento da cobertura dos infectados de 28% a 36% - pouco mais de um terço da população mundial afetada.


No entanto, apesar dos resultados encorajadores dos últimos anos, diz o relatório, o financiamento se estagnou no período atual devido à crise econômica mundial e, por isso, apela aos países, doadores e organismos que apoiam a causa a seguir contribuindo.


"Muitos países demonstraram que se pode universalizar o acesso", disse hoje em Genebra Hiroki Nakatani, diretor para o HIV, tuberculose e malária da OMS. Ele destacou que 15 países, entre eles Botsuana e África do Sul, elevaram a distribuição deANTIRRETROVIRAIS para 80% das mulheres grávidas portadoras do vírus.


Além disso, oito países, entre eles Cuba, Camboja e Ruanda, alcançaram o acesso universal para o tratamento dos adultos.


"No entanto - continuou Nakatani -, continua sendo um compromisso inacabado e devemos aumentar os esforços para os próximos anos".


Assim, ele anunciou que o objetivo de 2010 será adiado para 2015, e que, embora a estagnação dos financiamentos tenha deixado desacelerado o processo, o progresso em regiões como a África Subsaariana - a mais afetada pelo HIV -, com um aumento da cobertura do tratamento de 32% para 41% em um ano, "oferece esperança".


No campo da prevenção, 67 milhões de pessoas em 100 países se submeteram a um teste de diagnóstico de HIV em 2009, um aumento considerável com relação ao ano passado, embora, reza o relatório, seja "insuficiente".


De acordo com os dados da África Subsaariana, menos de 40% das pessoas portadoras do vírus HIV conhece seu estado sorológico.
Em contraste com estes números negativos, aumentou o número de países de renda baixa e média que iniciaram atividades de prevenção destinadas a grupos da população com maior risco de infecção, como os consumidores de drogas injetáveis, os profissionais do sexo e os homossexuais.


O relatório pondera que existem múltiplos obstáculos legais e socioculturais que impedem ou dificultam a utilização dos serviços de atendimento sanitário pelos consumidores de drogas injetáveis, os profissionais do sexo e os homossexuais e, portanto, recomenda a eliminação das leis punitivas ainda vigentes a respeito.


Outro problema grave, acrescenta o documento, é a ausência de garantias a respeito do sangue disponibilizado para transfusões nos países menos desenvolvidos, e menciona que só 48% das doações sanguíneas destes países foram submetidas a exames de detecção de qualidade, contra 99% nos países ricos.


Quanto às mulheres grávidas com HIV, um recorde de 59% tiveram acesso aos ANTIRRETROVIRAIS em 2009, embora "a cada dia mais de mil crianças sejam contaminadas antes de nascer, durante o parto ou a lactação", alerta Jimmy Kolker, diretor de HIV do Unicef.


A permanência destas e de outras barreiras eleva o número mundial de infectados pelo HIV a 33,4 milhões de pessoas, uma quantidade que coloca um "desafio para a saúde pública" em termos de abastecimento e disponibilidade de tratamentos, segundo o relatório.


"Estamos no caminho correto, mas necessitamos de pelo menos US$ 10 bilhões para alcançar ótimos resultados", acrescenta Paul De Lay, diretor da UnAIDS, e apelou aos doadores para que aumentem suas contribuições na conferência de Nova York do Fundo Global para a AIDS da próxima semana.


Postado por: Eduardo Moraes

Kylie Minogue interpreta a primeira lobisomem Lésbica do cinema

Mesmo sem ser Lésbica, a cantora Kylie Minogue é presença frequente na temática e em sites voltados ao público Gay.


Desta vez a notícia é artística: ela vai interpretar a primeira lobisomem Lésbica da história do cinema, no filme Jack e Diane, dirigido e roteirizado por Bradley Rust Gray.

No filme, Minogue contracena com a atriz Alison Pill, de “Eu, meu irmão e Nossa Namorada”. Pill foi confirmada para protagonizar o longa, também na pele de uma Lésbica e será o par romântico de Minogue.

Em recente depoimento, a cantora fez questão de dizer que não liga tanto para projetos milionários e que também trabalha em filmes independentes.

“Como uma pop star criei um mundo para mim, e seria muito natural dentro dele, mas eu adoraria fazer filmes independentes”, declarou.
Fonte: Central de Notícias Gays

Publicado por: Eduardo Moraes

Episódio de ‘Glee’ sobre Britney Spears bate recorde de audiência


O episódio de "Glee" que foi exibido nesta terça-feira (28), nos Estados Unidos, foi o maior da história da série musical, segundo o site The Hollywood Reporter. Com participação especial de Britney Spears, o programa inteiro foi dedicado à cantora: os atores reproduziram alguns dos principais videoclipes da artista, como "Toxic", "Baby one more time", "I'm slave 4 u" e "Stronger".

Segundo o G1, um total de 13,3 milhões de americanos assistiram ao episódio ao vivo, na Fox, o que deu à produção 5.8 pontos. Foi um aumento de 4% em relação à audiência de estreia do segundo ano da produção, na semana passada. Em sua 1ª temporada, "Glee"  teve especiais dedicados à Madonna e Lady Gaga.
Durante a exibição de "Glee", Britney fez questão de comentar o episódio em seu Twitter. Além de elogiar as performances dos atores Kevin McHale, Lea Michele e Heather Morris, a artista também brincou que tem medo da personagem Sue Sylvester, interpretada pela ganhadora do Emmy, Jane Lynch.


Postado por: Eduardo Moraes

Adolescentes com transtornos mentais estão mais expostos a doenças sexualmente transmissíveis

Os adolescentes que sofrem com transtornos mentais estão mais sujeitos a se infectar com HIV ou alguma outra DST (doença sexualmente transmissível) do que os demais jovens. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Infantil Bradley Hasbro, dos Estados Unidos, informou o R7.

Após entrevistar 840 adolescentes, os pesquisadores perceberam que os jovens com distúrbios psiquiátricos apresentam mais comportamentos sexuais de risco, como o sexo sem proteção.
Os resultados foram ainda mais graves dependendo do tipo de transtorno enfrentado pelo adolescente. Segundo os pesquisadores, aqueles que sofrem com a fase maníaca do transtorno bipolar - que é marcada por oscilações de humor, entre a euforia e a irritação - são sexualmente mais ativos, têm mais parceiros sexuais e estão mais expostos a se infectar com DSTS.


Já os pacientes com distúrbios aparentes, como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), transtornos de conduta e comportamentos de raiva são ainda mais ativos sexualmente e, por isso, correm mais risco de se infectar com HIV e outras DSTS. O mesmo ocorre com os jovens que sofrem com distúrbios menos aparentes, como ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.


De acordo com Larry Brown, autor do estudo e professor de psiquiatria da Universidade de Brown, o que gera esse comportamento sexual de risco é o fato de esses pacientes serem mais impulsivos e descuidados. A consequência disso, segundo o pesquisador, é que esses jovens possuem mais parceiros sexuais e, geralmente, não usam CAMISINHA.


O estudo mostrou ainda que os adolescentes com históricos de problemas psiquiátricos enfrentam mais situações de gravidez não planejada.


- Como eles são mais vulneráveis às DSTS, seu comportamento sexual deve ser cuidadosamente acompanhado, e isso deve fazer parte do tratamento.


O estudo
Os pesquisadores avaliaram 840 adolescentes com idade média de 15 anos - além de seus pais - das cidades de Providence, Atlanta e Chicago, nos EUA. Mais da metade dos adolescentes eram meninas afro-americanas.
Dentre todos os entrevistados, 153 apresentavam um distúrbio mental conhecido como mania, outros 48 tinham transtornos não aparentes, 282 sofriam com transtornos aparentes, 252 apresentava mais de um diagnóstico e 105 jovens estavam em tratamento, mas a doença ainda não tinha sido identificada.


Mais da metade dos entrevistados relataram histórico de relações vaginais ou anais. Entre os que eram sexualmente ativos, 29% não usaram CAMISINHA na última relação, 31% tiveram em média dois parceiros nos últimos 90 dias, já 15% relataram quatro ou mais parceiros sexuais, e 14% deles estavam infectados com alguma DST.




Postado por: Eduardo Moraes

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dica de cinema!

Para quem gosta de um bom filme, sexta-feira dia 01 de outubro, estréia o filme Comer, Rezar e Amar, baseado no livro, escrito por Elizabeth Gilbert. Best-seller em diversos paises e agora chega aos telões, essa semana.
A história trata-se de um romance e a protagonista nada mais é que a Julia Roberts, que convenhamos, uma das melhores atrizes de todos os tempos!!
No filme Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar ter, um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida. Mesmo com tudo isso, assim como muitas pessoas, Liz está perdida, confusa, em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.
Vale a pena conferir!
Lais Capel

Poluição extermina 171 espécies na serra


"A Reserva Biológica do Alto da Serra de Paranapiacaba, em Santo André, teve sua flora modificada pela ação da poluição vinda do complexo industrial de Cubatão. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Botânica do Estado de São Paulo, responsável hoje pela área de preservação, a ação severa dos poluentes desde a década de 1980 atingiu a vegetação, modificando particularmente as
árvores. Sem suporte e sombreamento, muitas orquídeas e bromélias deixaram de ser encontradas na reserva.
De acordo com o estudo,171 espécies desapareceram, entre elas 113 de orquídeas, 43 de mirtáceas e 15 de bromeliáceas. Pesquisadores da Universidade Hohenheim, da Alemanha, publicaram artigo no ano passado sobre a ação da poluição na reserva, citando Paranapiacaba como principal exemplo do problema no país. O estudo alemão mostra que os distúrbios na mata diminuíram a partir de1990, com o início das medidas de controle de emissões na região de Cubatão. A principal contaminação encontrada na mata foi de metais, ozônio e outros poluentes oxidantes.
A topografia da Vila e a direção dos ventos são apontadas pelo Instituto de Botânica como fatores de favorecimento para que a reserva receba os resíduos industriais."


Fonte: Jornal Metro ABC, terça-feira 28 de setembro de 2010
http://www.readmetro.com/show/en/MetroABC/20100928/1/2/


Infelizmente fatos como esse são muito comuns no território brasileiro, quando será que coisas assim irão acabar? A nossa natureza é o que o Brasil tem de melhor, tanto na qualidade de vida quanto na parte econômica e nós mesmos estamos destruindo o que nossa patria nos oferece de melhor.
Esta postagem é para uma reflexão geral. Obrigado.




Postado por:
Luiz Gustavo Gabriel Zandonadi e Rafael Guerra e Silva Fontes

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma opinião bem dada vale né?
Começou hoje (27/09) a semana de Rádio e Tv da USCS, confesso, me abriu muitos horizontes!
Os palestrantes foram ótimos.
O primeiro tema abordado foi sobre rádio corporativa, com a palestrante Sônia de Piete. Já foi locutora da Alfa Fm, que na minha humilde opinião, é uma das melhores rádio de São Paulo! Além das músicas serem de um ótimo gosto, também são feitas notícias de forma exemplar. Como eu já atuo nesse meio radiofônico, a palestra foi de um cunho importantíssimo pra mim.
O segundo palestrante foi o Fernado Coelho, que fez o auditório inteiro dançar um Rap Francês! rs Com um jeito super dinâmico, ele nos mostrou O que é a tv corporativa, onde podemos atuar e até quanto podemos ganhar com tudo isso!
E por último, Gustavo Arbulu, gerente de planejamento da Produtora Grudaemmim, ele se formou na Universidade em 2005, e como ele mesmo disse, com criatividade e inteligência, montou a Produtora. Que estreitou os laços entre fãs e ídolos, usando da transmídia e de métodos totalmente inovadores para isso.

Bom, mas isso foi só o começo. Ainda teremos uma semana de palestras e oficinas... VALE A PENA CONFERIR!

foto por: Eduardo Moraes

 Lais Capel
Este ano, nosso amigo, aquele velho e fiél companheiro, completa 119 anos! Estamos falando do rádio, aquele aparelinho inofencivo, capaz de nos ligar com as principais notícias e músicas do mundo. Juntamente com ele, a televisão completa este ano, 90 anos! E cá entre nós, já imaginou um mundo sem esses dois personagens tão importantes?
A partir deles, surgiram várias tecnologias e hoje pode-se encontrar os dois em um só.. ou vários em um mesmo aparelho.
Não  dá para limitar a história dessas duas máquinas em um blog... por isso, a USCS estará promovendo a partir do dia 27 de setembro, a SEMANA DE RÁDIO E TV. Com tudo que há de novidades no mercado de trabalho, as tecnologias, entre outras coisas.
Confira a programação!

Palestras

27/09 - Segunda-feira

19h30 - Teatro (Prédio C) - Tema: Mercado de Trabalho
TV Coorporativa
Palestrante: Fernando Coelho, empresário pioneiro na área de TV Corporativa.

Rádio CoorporativaPalestrante: Sônia de Pieti, jornalista e locutora, proprietária da De Pieri Comunicação.
Produção de Conteúdo para Web
Palestrante: Gustavo Arbulu, gerente de planejamento da Produtora Grudaemmim.


28/09 - Terça-feira

Tema: Novas tecnologias
Palestrantes: Cláudio Cabello, especialista técnico de programação da NET; e Reynaldo Leite, especialista em Televisão e Mídia Digital pela UCLA - University of California, consultor de sistemas de Broadcasting e Web TV.


29/09 - Quarta-feira 
Tema: Comunicação integrada
Palestrantes: Luciene Ricciotti, consultora de Comunicação e Marketing; e Thiago Hasegawa, especialista na pós produção de filmes e vídeos publicitários.   

30/09 - Quinta-feira 
Tema: Copa do MundoPalestrantes: Eduardo Brandini, radialista, gerente  de novas mídias e multiplataforma da TV Cultura; e Paulo Andrade, ex-aluno da USCS, narrador e apresentador da ESPN Brasil.
Tema: Tecnologias de IluminaçãoLincoln de Araujo
 
01/10 - Sexta-feira
 
Produção de áudio (Oficina Synthex)
Palestrante: Delcio Tatini Neto
- produção de uma trilha sonora por meio da tecnologia MIDI e de instrumentos virtuais.
- o protools  como ferramenta para mixagem e pós produção de aúdio.
- resultado do concurso de produção audiovisual.

Cenário Virtual e Chromakey
Davi P. R. Oliveira


Oficinas14h - Estúdio de TV (prédio D)
Inscrições das 15h às 22h, no arquivo de fitas (prédio D) - 4239-3362.




Lais Capel

domingo, 26 de setembro de 2010

“Peixe voador”.Espécie de peixe Ásiaca voa melhor do que um gavião.

Bruno Cruz
São Paulo




Ele possui o hábito de saltar fora d´água e planar por curtos espaços,graças,á rápida movimentação da sua barbatana caudal.
O Cypselurus hiraii espécie conhecida como peixe voador mostrou que pode ficar por mais de 40 segundos no ar,com velocidade de até 70 km/h.
Isso só é possível devido ao formato de suas nadadeiras,que funcionam como asas que fazem com que o peixe plane na água.
Esses peixes são muito apreciados por predadores como golfinhos ,tubarões e peixes de grande porte.Essa espécie de peixe,se alimente de zooplâncton(pequenos animais)que vivem suspenso nas águas.
Os engenheiros mecânicos Haecheon Choi e Hyungmin Park,da Universidade Nacional de Seul interessados começaram a investigar a espécie.Para decifrar esses fenômenos foi necessario que 5 espécies de mesmo peso e tamanho pescados no japão focem destrinchados.
O corpo dos peixes foi secado e depois preenchido com espuma de uretano, para manter as proporções.
Os cientistas colocaram os peixes em um túnel de vento, onde testaram a influência da angulação das nadadeiras em diversos voos simulados.
Nas analises os peixes se mostraram mais eficazes do que alguns tipos de patos e gaviões
"Os peixes-voadores estão muito bem adaptados ao ar, sem prejudicar a capacidade na água", diz o trabalho, publicado na revista "Journal of Experimental Biology".
Os pesquisadores inspirados nas propriedades aerodinâmicas dos animais,desejam construir
um avião inspirado nesse peixe que já da oque falar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bruno Cruz

  Sou Bruno Cruz, tenho 20 anos, sou ex modelo, trabalho no setor de crédito e cobrança de uma conceituada empresa.
  Estudo Jornalismo por me identificar e gostar de investigar,e de falar muito.Fiz três semestres de administração conclusão vários professores que me odeiam por falar muito. Acredite, "acreditar talves seja a palavra chave".
   E é isso, a o ex modelo é zueira rs.



Sou cinegrafista e editora de vídeos sociais, através dessa arte, tento captar emoção em imagens. Com vinte e um anos e já nesta área há quatro, faço Publicidade e Propaganda, com intuito de trabalhar com vídeo publicitário.  
Comunicativa e sempre de bom humor, penso que não poderia ter escolhido outra profissão.
Assim desenvolvemos esse blog para expor curiosidades e conteúdos interessantes. 

Juliana Santiago

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tenha 20 anos, sou músico, santista fanático e escolhi o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pois me identifico muito com a área de comunicação e adoro o lado de propaganda e marketing pessoal. Cheguei a fazer um ano e meio do curso de Administração, mas vi que não era exatamente o que queria e vim para a área de comunicação, onde tenho maior interesse.
Rafael Guerra
Daniel Ladeia.
Gosto do cotidiano e de suas diversas situações que me inspiram para o
desenvolvimento profissional e que me fazem buscar a diferença e
excentricidade para a vida pessoal.
Minhas experiências e momentos de vida aliadas aos trabalhos fotógrafo e
designer gráfico, sempre me mostram novos pontos de vista e possibilidades,
fazendo com que cada olhar e cada momento se tornem singular e especial.
Vejo o mundo e tento expressá-lo em forma de arte, seja através de
experiências, cores, imagens ou sons.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê. Basta olhar sem pressa.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um jeito Amanda de ser.

Hoje em dia, vejo que cada princípio com que fui formada, é válido; tanto no profissal como no pessoal.
Na consultoria de vendas utilizo a comunicação, sendo clara, objetiva e direta, sempre usando a sinceridade sem a ‘supervalorização’ de nada. No pessoal utilizo a mesma clareza com todos respeitando os espaços e limites de cada um.
De começo tenho cara fechada e não falo muito, mas com o tempo acabo me ambientando e familiarizando com as pessoas.
Acredito que sou uma pessoa de fácil convívio, sem muitas barreiras, que acredita em um bom futuro querendo não só meu bem, mas como o de todos que me cercam.
Resumindo, uma palavra que eu creio que me defina é: lealdade.
Eduardo Moraes, 44 anos

Depois de tantos anos resolvi voltar a estudar, primeiramente por ter DRT de jornalista por tempo de trabalho e existir um preconceito com quem não o tem por não ter feito uma faculdade, resolvi aprimorar meus conhecimentos com a teoria acabando por realizar um sonho de criança, que era fazer uma faculdade.
Trabalho em uma editora fazendo um site para um público segmentado. Fazíamos o jornal também, mas com a dominação da Internet o jornal migrou apenas para o virtual.
Sou sincero, respeito para ser respeitado. Tenho um humor variável, dependendo do que vier a me fazer torná-lo bom ou mal. Pela idade e maturidade sou uma pessoa meio chata no que diz respeito a “hora certa de brincar e conversar” em sala de aula, pois estou na faculdade para aprender e não para regredir ao jardim de infância. Não tenho medo da verdade, pois sou seu amante fiel, mentira é para os fracos de personalidade e sei que a minha é bem forte.
Sou viciado em Internet, PS2, MPB, TV, filmes e seriados.
Ator formado e estudando novos textos para montar um novo espetáculo.

Optei por estudar Jornalismo, pois sempre fui muito comunicativa, logo precisava fazer algo relacionado a isso.
Já no meu ultimo ano do colégio, naquele anseio por decidir qual seria meu futuro, eu tinha um ídolo, no qual me inspirou muito e confesso, é o exemplo que sigo, Evaristo Costa, jornalista da Globo. Ao ver o magnífico trabalho que ele desempenha, fiquei apaixonada por esse mundo da comunicação. Assim, comecei a pesquisar boas universidades para que pudesse fazer o que eu tanto gostava. Entrei na USCS em janeiro de 2010, e confesso, superou minhas expectativas, o curso simplesmente é maravilhoso, tudo como sempre quis. Espero um dia poder usar da comunicação para ajudar pessoas, trabalhos sociais é o que mais me identifico. Criamos este blog com intuito de postar informações, dicas e conteúdos interessantes, espero que gostem.
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna)

Atenciosamente, Lais Capel.

Apresentação Luis


Escolhi o curso de Rádio e TV pois me interesso pela parte de edição de áudio e vídeo e pretendo trabalhar nisso daqui um tempo. Já concluí um curso técnico de Eletrônica mas acabei não gostando do curso e decidi que exatas não é muito minha cara. Sou brincalhão porém bastante tímido às vezes, gosto muito de aprender e conhecer coisas novas. Trabalho como tele-operador, e comunicação é o que não falta nessa área, mas pretendo procurar um estágio voltado pra área de Rádio e TV o quanto antes possível.